Projeto: Remediação - Oxidação MPE


Em 2014, AMBRATEC realizou os estudos que apresenta os resultados dos Ensaios Piloto para Remediação Ambiental utilizando a metodologia de oxidação química no solo e água subterrânea do Posto de Combustível. O empreendimento abrange uma área total de cerca de 510 m2 e está localizado no estado de São Paulo.

Foram realizadas sondagens ambientais com amostragem deformada e indeformada de solo na área do antigo posto de serviços. As amostras de solo coletadas foram enviadas para análise físico-química. Foram instalados poços de extração nos pontos de sondagem com a finalidade de realização de ensaios piloto para avaliação da aplicabilidade da oxidação química de hidrocarbonetos.

O monitoramento realizado tem como objetivo caracterizar a água subterrânea do aquífero livre local para avaliação da viabilidade da aplicação da tecnologia de remediação por oxidação química. A partir dos resultados obtidos em campo, foram determinadas as características do sítio e avaliada a viabilidade da tecnologia de remediação adequada.